Imóveis locados por imobiliária tem tempo de locação 75% maior do que os alugados diretamente pelos proprietários

Contratos bem ajustados, segurança jurídica e menor risco de inadimplência são diferenciais no modo de locação através de imobiliária

Quando o assunto em questão é locação, muitos proprietários costumam se perguntar: o que é mais vantajoso, deixar meu imóvel para alugar por uma imobiliária ou fazer a locação diretamente junto ao inquilino? Especialistas do setor revelam que no processo intermediado por imobiliárias, o tempo em que os imóveis ficam locados, em média, é de 2 anos e meio. Já na locação feita pelo proprietário diretamente com o inquilino, portanto sem intermediários, o tempo é bem mais curto: média de 1 ano. Ou seja, os números mostram que quando a imobiliária participa do processo, o imóvel fica locado por um tempo 75% maior.

Esse período maior em que o imóvel fica alugado se deve a uma série de vantagens que as imobiliárias oferecem ao proprietário, de acordo com a gerente comercial de locação da Gonzaga Imóveis, Lais Bogarin. “Acredito que o principal aspecto é a segurança que a imobiliária traz para o proprietário. A empresa fica responsável pela análise cadastral, elaboração do contrato e vistoria do imóvel, de modo que consegue trazer segurança jurídica para ambas as partes. Desta maneira, o proprietário não tem preocupações e pode desfrutar de uma melhor experiência no momento de locar seus imóveis”, comenta Lais.

Outro ponto positivo é que, a imobiliária conta com uma equipe jurídica interna de apoio, especialista no mercado imobiliário, o que contribui para análise minuciosa de cada cliente, evitando assim, risco e exposição a possíveis fraudes. “Na nossa imobiliária, por exemplo, um dos diferenciais é a garantia de que o proprietário receberá o seu aluguel dia, podendo assim, contar com os valores para seus eventuais compromissos, benefício esse que o proprietário não poderia contar caso efetuasse a locação diretamente com o locatário”, finaliza.

Artigos relacionados

Recentes