Flamengo analisa mercado e busca alternativas em meio à ação por dívida

O Flamengo está no mercado e analisa nomes para reforçar o elenco. O goleiro Santos, do Athletico, e o zagueiro Pablo, ex-Corinthians, são exemplos de nomes que estão no radar. O clube entende que ainda há lacunas no grupo a serem preenchidas, mas adota cautela nas tratativas por conta de uma antiga dívida.

Por conta da penhora de R$ 126 milhões efetuada a pedido do Banco Central, devido a um déficit, o presidente Rodolfo Landim, na última semana, determinou que todas negociações fossem congeladas até que a situação seja definida.

Tal movimentação fez a diretoria mudar o comportamento no mercado da bola. Segundo o UOL Esporte apurou, o clube busca oportunidades em que não precise desembolsar valores. O caso de Pablo se encaixa neste escopo.

O jogador estava no Lokomotiv Moscou, da Rússia, e rescindiu o vínculo em meio às tensões e indefinições no país, provocadas pela guerra com a Ucrânia. Assim, está livre no mercado e pode assinar com um clube sem custos. Ele, inclusive, já trabalhou com Paulo Sousa, técnico do Flamengo, nos tempos em que estava no Bordeaux, da França.

Ainda no setor defensivo, o Rubro-Negro vê os goleiros Diego Alves e Hugo oscilarem, e busca um nome para a posição. Santos, do Athletico, interessa, mas a negociação não se mostra das mais fáceis. O Furacão já indicou que só negocia mediante o pagamento da multa rescisória, que gira em 3,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 19,5 milhões).

Um dos mais experientes do grupo rubro-negro, Diego Alves falhou nos dois gols adversários no empate em 2 a 2 com o Resende, no último domingo (27), pelo Campeonato Carioca. O duelo foi o segundo dele nesta temporada, após ter estreado em 2022 contra o Madureira, pela sétima rodada do Estadual.

Cria da base, Hugo vem ganhando espaço desde a chegada de Paulo Sousa e, inclusive, foi titular na Supercopa do Brasil, contra o Atlético-MG, mas ainda longe de ser unanimidade — até pelo equívoco contra o próprio Galo.

Após o empate do último domingo, Paulo Sousa foi questionado sobre reforços e demonstrou confiança na chegada de novos nomes para o elenco.

“Desde o princípio, em Lisboa, quando nos reunimos várias vezes, Marcos [Braz] e Bruno [Spindel] sabem quais são as minhas ideias, que faltavam ainda em algumas delas poderem ser mais concretas. Com algumas lesões, procuramos outras soluções, é uma direção que sabe perfeitamente o que precisamos para os nossos objetivos. Estou super confiante que eles assim o farão. Essa questão tem muito a ver com timing, com essa capacidade, mas eles sabem perfeitamente o que precisamos, o que a equipe precisa para alcançar todos os objetivos e estou super focado no trabalho porque tenho certeza que assim eles vão fazer para gente continuar a melhorar”, disse.

Related Articles

Stay Connected

0FãsCurtir
3,911SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles